11 estilos de Coaching que você precisa conhecer

O coaching é uma metodologia que pode ser oferecida em diferentes situações e ambientes, com base nas necessidades do indivíduo. O termo coaching normalmente se refere ao processo de ajudar as pessoas a desenvolver e aprender novas habilidades, encontrar sucesso pessoal, alcançar objetivos, gerenciar mudanças na vida e desafios pessoais. O coaching normalmente aborda atitudes, comportamentos, habilidades e conhecimentos, bem como meta, aspirações de carreira, e também pode se concentrar no desenvolvimento físico e espiritual. O Coach (o profissional) desempenha suas funções  dentro das organizações, ou podem  atuar como coaches autônomos

Vamos conhecer as diferentes metodologias de coaching:

1. Coaching de negócios – O coaching de negócios é sempre conduzido dentro das restrições impostas ao indivíduo ou grupo para atingir as metas organizacionais.

2. Coaching Individual para executivos – O coaching individual é cada vez mais reconhecido como o caminho para as organizações melhorarem os executivos no desenvolvimento de novas habilidades, superação de obstáculos e avanços na carreira. Oferecer coaching no nível executivo e vinculado às metas da organização, geralmente resulta em melhores resultados de negócios. O coaching executivo é normalmente ministrado por coaches que atuam fora da organização, cujos serviços são solicitados por uma duração acordada ou número de sessões de coaching.

3. Pessoal / Life Coaching – Ajuda os indivíduos a ganhar consciência e esclarecer seus objetivos, prioridades pessoais, entender melhor seus pensamentos, sentimentos, opções, e tomar decisões apropriadas para mudar suas vidas e realizar seus objetivos.

4. Coaching de carreira – O coaching de carreira ajuda as pessoas a identificar o que elas querem e precisam de sua carreira, em seguida, a tomar decisões necessárias para realizar seus objetivos profissionais em equilíbrio com as outras partes de suas vidas.

5. Group Coaching – Coaches do grupo trabalham com indivíduos em grupos. O foco pode variar de desenvolvimento de liderança para desenvolvimento de carreira, gerenciamento de estresse para formação de equipes. O coaching em grupo combina os benefícios do coaching individual com os recursos dos grupos. Os indivíduos aprendem uns com os outros de acordo com as interações que ocorrem dentro do time.

6. Coaching de desempenho – Os Coaches de desempenho ajudam os funcionários em todos os níveis a entender melhor os requisitos de seus trabalhos, as competências necessárias para atender a esses requisitos, as lacunas em seu desempenho atual e as oportunidades de melhorar a perfomance . Os Coaches, em seguida, trabalham com os funcionários, seus chefes no seu local de trabalho para ajudar a preencher as lacunas de desempenho e melhorar os planos de desenvolvimento profissional.

7.Coaching de Relacionamento – O Coach de relacionamento ajuda duas ou mais pessoas a formar, mudar ou melhorar suas interações. O contexto pode ser trabalho, pessoal e etc.

 8Coaching de alto potencial ou desenvolvimento – O Coach trabalha com organizações para desenvolver o potencial de indivíduos que foram identificados como chave para o futuro da organização ou que fazem parte do plano de sucessão da organização. O foco do coaching pode incluir avaliação, desenvolvimento de competências ou planejamento de assistência e implementação de projetos estratégicos.

9. Coaching para Fornecer Feedback e Planejamento de Desenvolvimento Organizações que usam processos de avaliação ou feedback, utilizam Coaches para ajudar os funcionários a interpretar os resultados de suas avaliações e feedback. Além disso, os coaches trabalham com indivíduos para tomar decisões de carreira e estabelecer planos de desenvolvimento profissional com base no feedback, nos resultados de avaliação e em outros dados relevantes.

10. Coaching Comportamental Direcionado – Os Coaches que ministram sessões de coaching comportamental direcionado ajudam os indivíduos a mudar comportamentos ou hábitos específicos ou a aprender maneiras novas e mais eficazes de trabalhar e interagir com os outros. Esse tipo de treinamento geralmente ajuda pessoas que, de outra forma, são muito bem-sucedidas em seus trabalhos atuais ou estão assumindo novas responsabilidades que exigem uma mudança em comportamentos específicos.

11. Coaching de equipe – Um ou mais Coaches de equipe trabalham com o líder e os membros de uma equipe para estabelecer a missão, a visão, a estratégia e as regras de engajamento da equipe uns com os outros. O líder do time e os membros podem ser treinados individualmente para facilitar as reuniões da equipe e outras interações, construir a eficácia do grupo como uma equipe de alto desempenho e atingir as metas do time.

Dependendo da necessidade do executivo ou do indivíduo, a escolha da metodologia de coaching adequada fornecerá vários tipos de treinamento para alcançar as metas desejadas. Geralmente o treinamento é baseado em cinco níveis: negócios, organizacional, liderança, equipes, habilidades interpessoais e desenvolvimento pessoal.

Compartilhe nas redes sociais:

Comente com seu facebook: